Café: Preço do robusta segue atingindo novos recordes reais

Publicado em 05/10/2016 10:54

Os preços do café robusta seguem em alta no mercado brasileiro, atingindo novos recordes reais. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 461,26/saca de 60 kg nessa terça, alta de 2,2% em relação à terça passada, 27. As negociações envolvendo a variedade, contudo, ocorrem pontualmente.

Quanto ao arábica, depois de iniciar o mês de outubro em forte queda, as cotações internas da variedade reagiram nessa terça-feira, 4, impulsionadas pela forte valorização do dólar frente ao Real. Ainda assim, entre 27 de setembro e 4 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista registra queda de 1,9%, fechando R$ 497,11/saca de 60 kg na terça.

No geral, as negociações da variedade estão limitadas, visto que, segundo colaboradores do Cepea, os armazéns estão abastecidos e, com isso, muitos compradores estão fora do mercado. Além disso, produtores aguardam novas valorizações para ofertar um volume maior da variedade no spot. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março