Crise hídrica no ES pode fazer preço do café subir até 25% nos próximos dias

Publicado em 21/10/2016 07:27

A queda da vazão dos rios e a consequente escassez da água nas lavouras decorrentes da falta de chuvas no Estado irá impactar no preço de um dos mais tradicionais produtos nas casas capixabas. Segundo o Sindicato dos Torreifadores de Café (Sincafé-ES), o preço do café pode aumentar até 25% nos próximos dois meses.

“Estamos alinhando aumentos em torno de 15% e para os próximos 30 dias mais 10% depois, isso se permanecer sem chuvas. Acredito que já a partir desta semana que vai alterando devagar, mas o estoque deste ano já está comprometimento de uma forma geral”, contou o presidente do Sincafé, Egídio Malanquini.

Ainda de acordo com o Sindicato, a crise hídrica provocou queda de 50% a 60% da safra desse ano. "Temos a expectativa do cultivo se recuperar na próxima safra, mas talvez isso não aconteça, porque a chuva não está chegando”, explicou Malanquini.

Veja a notícia na íntegra no site da Folha Vitória

Fonte: Folha Vitória

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo