Soluções sustentáveis para a produção de café estão entre os destaques da FEMAGRI 2017

Publicado em 31/01/2017 14:13

Esses são os objetivos das novas tecnologias que serão apresentadas na 16ª FEMAGRI, feira que acontece em Guaxupé/MG entre os dias 8 e 10 de fevereiro com foco total na produção cafeeira. Com o tema “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida”, o evento promovido pela Cooxupé – maior cooperativa de café arábica do mundo - espera receber 35 mil pessoas. 

Serão 120 expositores em 139 estandes que apresentarão as principais novidades deste ano. Dentre elas, um projeto inovador: um descascador de café que dispensa o uso de água no processo. A máquina garante não só economia de água como também de energia e menor produção de água residuária, grande preocupação dos cafeicultores, considerando o processo completo. 

Novos modelos de derriçadores de café também estarão entre os lançamentos, garantindo mais opções de manuseio para o produtor rural com redução de custos e melhores condições de manutenção do cafezal. Ainda entre as novidades, estão secadores de café estáticos que apresentam secagem em camadas fixas gerando menor consumo de energia e flexibilidade no uso. 

Segundo José Geraldo O. Junqueira Filho, Gerente Comercial e CRM da Cooxupé, as inovações representam o tema central da feira este ano. “Estas novas máquinas apresentam os conceitos que prezamos. Oferecem maior eficiência na produção com economia por parte do produtor e são sustentáveis pois, como no caso do novo descascador, há menor geração de água residuária”, completa.  

A feira 

A 16ª edição da FEMAGRI ainda conta com Espaço Kids para as crianças e Espaço Beleza que oferecem serviços para as esposas dos cooperados, além da Boutique da torrefação onde serão comercializados os produtos da Cooxupé e o Espaço Fazendinha que oferece informações e coloca em prática alguns manejos da produção de café. “Além de muita informação e soluções, a FEMAGRI oferece aos produtores rurais a oportunidade de fazer bons negócios com diferenciais de pagamento. Eles podem optar por usarem o próprio café como moeda de troca para mecanizar a lavoura”, completa Carlos Paulino, presidente da Cooxupé.

Programe-se 
Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017
Horário: das 08h às 18h  
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé/MG

Fonte: Asscom Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade