Rabobank reduz previsão para preços futuros do café arábica, mas estimativa continua acima das cotações atuais

Publicado em 27/04/2017 10:10

O Rabobank, um dos principais bancos especializados em commodity do mundo, reduziu sua previsão para os preços futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) diante de uma recente onda de "sell-off" – venda rápida de commodities –, mas manteve sua estimativa acima dos valores negociados no momento. As informações são do site internacional Agrimoney.

O banco reduziu sua previsão para os preços da commodity para 142 cents por libra-peso, ante 150 cents por libra-peso. Os futuros do arábica com vencimento em dezembro/17 estão sendo negociados na ICE atualmente ao redor 137 cents/lb.

"Continuamos otimistas para o arábica, apesar da mais recente queda nos preços e detalhes técnicos baixistas", disse o Rabobank detalhando que a recente queda nos preços do café foi motivada por "vendas especulativas que  desencadearam ordens de 'stop-loss', como havia falta de notícias fundamentais, e nenhum movimento em moedas e outras commodities".

"Ficamos surpresos com a mudança", disse o Rabobank. "Se houver alguma coisa, a seca continua nas principais áreas de café do Brasil [o que poderia reduzir o processo de maturação das cerejas para o grão verde] e potencialmente reduzir ligeiramente o potencial da safra de 2018", disse o Rabobank.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses