CNA e APEX-Brasil debatem promoção comercial do café no exterior

Publicado em 07/07/2017 15:40
Possível parceria entre as entidades pode abrir portas para que cafeicultores brasileiros busquem oportunidades melhores de negócios em outros países

A Comissão Nacional de Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) debateram a promoção comercial do café brasileiro no mercado internacional.

“Abriu-se uma possibilidade de parceria entre a CNA, as Federações estaduais e a Apex-Brasil. Isso pode abrir portas para que os cafeicultores brasileiros busquem preços e oportunidades melhores de negócios no exterior”, afirmou o presidente da Comissão, Breno Mesquita. 

Uma das ações previstas pelas entidades é trazer investidores e compradores estrangeiros para a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 25 a 27 de outubro, em Belo Horizonte. 

“Que esse encontro possa promover a comercialização direta, sem intermediários, entre produtor e comprador. Esse tipo de negócio favorece os produtores de café, já que estes conseguem vender seus grãos a preços melhores”, disse Breno. 

Cenário – De acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil exportou mais de 2 milhões de sacas de café em maio, aproximadamente 10% a mais em relação ao mês de abril.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada