Café: Após quedas consecutivas, Bolsa de Nova York reage nesta 3ª e fecha com alta de mais de 100 pts

Publicado em 13/02/2018 16:42

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerraram a sessão desta terça-feira (13) com leve alta. O mercado se acomoda tecnicamente depois de recuar nas últimas três, mas também tem suporte das dúvidas dos operadores com a safra 2018/19 do Brasil.

O vencimento março/18 fechou a sessão de hoje cotado a 122,60 cents/lb com alta de 120 pontos, o maio/18 registrou 124,90 cents/lb com avanço de 140 pontos. Já o contrato julho/18 encerrou o dia com 127,00 cents/lb e valorização de 135 pontos e o setembro/18 avançou 135 pontos, fechando a 129,25 cents/lb.

Depois de três dias seguidos de queda, o mercado do arábica testou reação técnica nesta terça apesar de chegar a trabalhar dos dois lados da tabela. Além disso, segundo reportam agências internacionais, operadores e investidores no terminal externo estão menos otimistas com a produção brasileira.

"Números que indicavam uma safra próxima ou acima de 65 milhões de sacas não parecem ser a percepção da maioria e, portanto, podem gradualmente contribuir para dissipar um pouco esta sensação de que os preços devam cair muito mais", disse em relatório Rodrigo Costa, analista e diretor da Comexim nos Estados Unidos.

Mercado interno

Nesta terça-feira, é feriado de Carnaval no Brasil e a maioria das praças de comercialização do país não funcionaram. Amanhã (14), será ponto facultativo em algumas cidades brasileiras e, mais uma vez, o mercado interno deve ter negócios lentos ou ficar paralisado.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York