Encontro da EPAMIG apresenta tecnologias para o trato do café

Publicado em 18/04/2018 14:42

Extensionistas, técnicos e cafeicultores poderão participar no dia 26 de abril (quinta-feira) do 13º Encontro Tecnológico do Café, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). O evento acontece no Campo Experimental da EPAMIG em São Sebastião do Paraíso.

Com uma programação de engloba oito estações de campo, os assuntos abordados vão da resistência a doenças e pragas à qualidade do café. O desenvolvimento de cultivares tolerantes a seca, ácaros do cafeeiro, soluções para alta produtividade do cafeeiro, manejo de ferrugem do cafeeiro, nutrição eficiente na cultura do café e tecnologias utilizadas na cafeicultura, serão os temas palestrados nas estações de campo. Em paralelo, empresas especializadas apresentarão insumos, maquinários e produtos relacionados ao agronegócio do café.

Segundo o chefe-geral da EPAMIG Sul, Rogério Antônio Silva, os assuntos abordados, em sua maioria, são demandas de produtores e extensionistas que trabalham com o produto. “Este ano, como tivemos uma entressafra mais seca, a incidência da broca-do-café diminuiu, abrindo espaço para tratar de outras pragas que também atacam o café, como o ácaro do cafeeiro”, afirma Rogério.

O evento é organizado da EPAMIG, com parceria do Consórcio Pesquisa Café, Fapemig, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Instituto Agronômico, Emater-MG, Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e Copasa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia e local de evento. Para mais informações: (35) 3821-6244 ou (35) 3531-1496.

13º Encontro Tecnológico do Café
Data: 26 de abril de 2018
Hora: 7h30
Local: Campo Experimental de São Sebastião do Paraíso
Estrada Via Guardinha, km 12,5
Distrito de Guardinha.

Fonte: Epamig

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café perde mais de 2% nas bolsas nesta 2ª feira, com perspectivas de oferta melhor no radar
Infraestrutura estrangulada nos portos gera prejuízo de R$ 8,7 mi a exportadores de café em outubro
Média faturada das exportações do café não torrado avança, enquanto o de torrado recua em 13% na 1ª semana de dezembro/25
Baixo pegamento das floradas do café vem ocasionando podas tardias na região da Zona da Mata de MG
Café em números: Produção brasileira de Conilon deve crescer, enquanto arábica amarga novo ano de incerteza
Preços do café seguem oscilando e pressionados pelo clima no Brasil