Conab participa de debate sobre aprimoramento das estatísticas do café

Publicado em 11/05/2018 10:12

Questões relacionadas a estatísticas nacionais do café e as formas para que sejam aprimoradas e equiparadas ao modelo internacional serão debatidas nesta sexta-feira (11), em Brasília, em seminário organizado pelo Conselho Nacional do Café. Além de participar dos debates, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará uma exposição sobre os levantamentos de safras e as pesquisas de estoques privados de café, ambos realizados pela estatal. 

Os assuntos serão tratados pelo superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Aroldo Antônio de Oliveira Neto. Na ocasião, outro tema em destaque será o fluxo e a demanda do café no mercado, que será desenvolvido pelo superintendente de Gestão da Oferta da Companhia, Wellington Silva Teixeira.

No primeiro painel, com participação da Conab e de representante da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o tópico discutido será “Estatísticas Nacionais: Metodologias Aplicadas e Espaços para Aprimoramento”. Já o segundo mostra as “Estatísticas da Organização Internacional do Café”, com apresentação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da OIC, e comentários de dirigentes de instituições públicas e privadas ligadas à produção e exportação de café. 


Serviço:
Seminário Estatísticas Brasileiras do Café
“Aprimoramento Doméstico e Alinhamento Internacional”

Dia: 11/05/18, às 8h
Local: 2º andar, Sala das Câmaras Setoriais
Edifício-sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York