CNC: Entidades do agro entregarão prioridades a presidenciáveis

Publicado em 03/08/2018 15:00

Na terça-feira, 31 de julho, os integrantes do Conselho do Agro se reuniram para analisar as considerações finais a respeito do posicionamento do setor a ser entregue aos candidatos à Presidência da República.

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, titular do fórum, esse documento conterá as prioridades do setor agro até 2030. "Apresentaremos as intenções e o que o setor pretende desenvolver, com a parceria governamental, aos presidenciáveis. Será fundamental para que o futuro presidente tenha ciência de como conduzir a política agropecuária e valorize o setor que gera milhões de empregos e rende bilhões em divisas, contribuindo com a balança comercial do País", destaca.

O trabalho foi desenvolvido sobre seis eixos, que envolvem fatores como fundamentos, mercado, inovação, sustentabilidade, governança e imagem. O presidente do CNC diz que, nesse contexto, as entidades do setor apresentarão suas orientações a respeito de 10 temas e seus subtemas aos candidatos.

"O setor entregará suas considerações referentes a necessidade da realização de reformas, política agrícola, competitividade internacional do setor, sustentabilidade dos sistemas de produção, segurança jurídica, tecnologia e inovação, logística, defesa agropecuária, agroenergia e assistência técnica e extensão rural", elenca o deputado.

A entrega das propostas do setor aos candidatos à Presidência da República ocorrerá na última semana de agosto, no evento "Encontro com os Presidenciáveis" que o Conselho do Agro realizará em Brasília (DF).

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)