CNC: José Márcio Rocha assume a presidência da Coopercam

Publicado em 18/01/2019 12:58
Ele sucede a Tarcísio Rabelo, que deixou um legado de excelentes serviços prestados à cafeicultura

No dia 26 de dezembro de 2018, o então presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam) – entidade ligada à Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), que compõe o Conselho Diretor do CNC –, Tarcísio Rabelo, comunicou ao Conselho de Administração que se afastaria do cargo para se dedicar a projetos pessoais e ficar mais próximo da família.

Em reunião extraordinária do Conselho de Administração realizada em 4 de janeiro, foi eleito o conselheiro José Márcio Rocha para a sucessão presidencial. Natural de Campo do Meio (MG), Rocha é Técnico Químico Industrial pela Escola Técnica Industrial de Química de Varginha (CETEM) e iniciou sua experiência profissional em empresas de papel e celulose, sendo, também, empresário no ramo de panificação e lanchonetes.

Retornou à cidade natal em 1981, quando deu início à produção de cana de açúcar. Logo após, começou a produzir café, milho e feijão, atividades que mantém até hoje. É associado desde 1993 e foi eleito conselheiro administrativo da Coopercam para a gestão 2016/2019, também constando em seu currículo a composição dos Conselhos de Administração da Capebe e da Credcam.

O presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, agradece a intensa parceria que o ex-presidente da Coopercam sempre demonstrou junto ao CNC, o legado que deixa à cafeicultura e deseja sucesso em seus projetos pessoais.

“Tarcísio Rabelo é dotado de muita capacidade, desprendimento, inteligência, experiência, dedicação e foi um parceiro ímpar em nossa caminhada. Fomos representados, em reunião na terça-feira (15), no polo da UAB, em Campos Gerais, com a presença de cooperados e colaboradores da Coopercam, pelo coordenador do CNC, Maurício Miarelli, que externou todo nosso agradecimento aos notáveis préstimos do amigo Tarcísio, cuja trajetória é digna de todas as homenagens recebidas”, enaltece.

Ao tempo em que lamenta a despedida do ex-presidente, Silas Brasileiro concede boas-vindas a José Márcio Rocha, colocando o Conselho à disposição para contribuir no que for necessário.

“Lastimamos despedidas, mas a chegada de um substituto com disposição de contribuir, servir e participar é muito importante para a representação maior da produção cafeeira do Brasil, que é o CNC. E o CNC é sustentado e alcança seus objetivos através da força e do direcionamento apresentado por seus membros, que são as cooperativas. Assim, desejamos uma excelente administração ao novo presidente José Márcio e estamos abertos a suas contribuições desde já”, conclui.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café tem mais um dia de preocupação com oferta e ganhou mais de US$ 100 por tonelada no robusta
USDA estima safra de café do Brasil em 69,9 milhões de sacas
Hedgepoint analisa fluxo comercial global do café pela perspectiva da União Europeia
Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso abre inscrições para sua 34ª edição
Ásia e Oceania têm produção de cafés estimada em 50 milhões de sacas que equivalem a 28% da safra mundial de 2023-2024