Café: Mercado segue movimento de reação e opera com leve alta nesta tarde de 5ª na Bolsa de NY

Publicado em 14/03/2019 12:26

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de quinta-feira (14). O mercado chegou a iniciar o dia em baixa após a valorização da véspera, mas a valorização prevalece.

Por volta das 12h17 (horário de Brasília), o vencimento maio/19 subia 30 pontos, cotado a 97,95 cents/lb. Já o vencimento julho/19 avançava 30 pontos, a 100,65 cents/lb e o setembro/19 tinha valorização de 15 pontos, a 103,20 cents/lb.

Depois de testar mínimas abaixo de 96 cents por libra-peso, o mercado do arábica testou reação técnica no final dos trabalhos de quarta-feira. Nesta tarde, esses ganhos são estendidos levemente e o contrato maio/19 se aproxima de 98 cents/lb.

Além dos ajustes, segundo o site internacional Barchart, os preços externos da variedade também avançam acompanhando informações sobre o desenvolvimento da safra 2019/20 do Brasil, que é de bienalidade negativa.

"A Somar Meteorologia disse que a chuva em Minas Gerais, maior região produtora de café do Brasil, foram de apenas 37,2 mm na semana passada, ou 65% da média histórica", destacou o site ante a preocupação com a condição.

Operadores nos últimos dias negociavam na ICE em meio às expectativas de ampla oferta. Tradings e empresas do setor divulgaram recentemente produção no Brasil acima do último levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 401,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 384,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Monitorando clima nas principais origens, café tem apenas ajustes nesta 4ª feira
CNA participa de reunião do CDPC que aprovou orçamento do Funcafé
Produção de café da Colômbia salta 31% em abril
Café: Preços se alinham a commodities softs, enquanto mercado aguarda recuperação no Vietnã
Safra 24 de café:Preços altos estimulam colheita precoce dos robustas amazônicos