Nestlé investe em café torrado e moído no país (VALOR ECONÔMICO)

Publicado em 17/04/2019 12:05

A Nestlé tem metas ambiciosas para a categoria de café no Brasil nos próximos anos. Depois de 66 anos produzindo café solúvel e de 13 anos vendendo cápsulas, a fabricante entrará no segmento de torrado e moído com as marcas Nescafé e Starbucks. A empresa estuda a melhor forma para explorar em cafeterias suas outras marcas Nespresso, Dolce Gusto e Nescafé.

Esse segmento receberá investimento de R$ 300 milhões em 2019, como parte de R$ 1,5 bilhão que a multinacional pretende desembolsar no país. A quantia será para desenvolver produtos, adequar linhas de fabricação, dar suporte técnico ao produtor e marketing. Os itens da Starbucks começam a ser vendidos hoje nas lojas do Pão de Açúcar – a Nestlé comprou em 2018 o direito perpétuo e global para vender produtos da marca por US$ 7,15 bilhões. Já os itens da Nescafé estreiam no fim do mês.

Leia a notícia na íntegra no Valor Econômico

Tags:

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colômbia: Lavouras de café têm alta incidência de broca
Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro