Nestlé investe em café torrado e moído no país (VALOR ECONÔMICO)

Publicado em 17/04/2019 12:05

A Nestlé tem metas ambiciosas para a categoria de café no Brasil nos próximos anos. Depois de 66 anos produzindo café solúvel e de 13 anos vendendo cápsulas, a fabricante entrará no segmento de torrado e moído com as marcas Nescafé e Starbucks. A empresa estuda a melhor forma para explorar em cafeterias suas outras marcas Nespresso, Dolce Gusto e Nescafé.

Esse segmento receberá investimento de R$ 300 milhões em 2019, como parte de R$ 1,5 bilhão que a multinacional pretende desembolsar no país. A quantia será para desenvolver produtos, adequar linhas de fabricação, dar suporte técnico ao produtor e marketing. Os itens da Starbucks começam a ser vendidos hoje nas lojas do Pão de Açúcar – a Nestlé comprou em 2018 o direito perpétuo e global para vender produtos da marca por US$ 7,15 bilhões. Já os itens da Nescafé estreiam no fim do mês.

Leia a notícia na íntegra no Valor Econômico

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta