Café: Cotações do arábica recuam nesta tarde de 6ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 24/05/2019 13:25

Os contratos futuros do café arábica operam com leve baixa nesta tarde de sexta-feira (24) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Depois de alta pela manhã, o mercado passa a recuar acompanhando previsões atualizadas para o Brasil.

Por volta das 13h19 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 50 pontos, a 93,00 cents/lb. Já o setembro/19 recuava 45 pontos, a 95,35 cents/lb e o dezembro/19 tinha desvalorização de 45 pontos, a 98,85 cents/lb.

Movimentações técnicas passaram a ser vistas na véspera decorrentes das informações de que a chuva e o frio previsto para os próximos dias poderiam impactar a safra 2019/20 do Brasil, maior produtor e exportador da commodity no mundo. Porém, a tendência para os próximos dias é de tempo mais firme.

Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado a colheita do café no Brasil atingia 16% até o dia 21 de maio. O número representa um avanço de seis pontos percentuais de uma semana para a outra.

Outro fator de pressão é a divulgação de um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) que aponta a produção brasileira neste ano em 59,3 milhões de sacas de 60 kg.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 405,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 389,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York
Café: Colômbia exporta primeiros contêineres comprovando que atende as regras da UE
Faleceu Carlos Castañeda, um dos cafeicultores que personificou o icônico Juan Valdez