Café arábica opera com leve baixa nesta tarde de 6ª após ganhos da véspera

Publicado em 07/06/2019 12:28

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta tarde de sexta-feira (07). O mercado do grão realiza ajustes técnicos depois da valorização de quase 300 pontos na véspera.

Às 12h28 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 35 pontos, a 101,65 cents/lb, o setembro/19 anotava 104,25 cents/lb com perdas de 35 pontos. Enquanto o dezembro/19 recuava 35 pontos, cotado a 107,90 cents/lb.

O mercado na ICE realiza ajustes técnicos depois de valorização expressiva na véspera em movimento técnico e acompanhando as oscilações cambaiais. A força do real tende a desencorajar as exportações das commodities.

Agora, ajustes passaram a ser vistos no terminal. Apesar da alta na véspera, analistas já diziam que o mercado não havia mudade sua sensação de tranquilidade ante a colheita da safra 2019/20 do Brasil, maior produtor.

A consultoria Safras & Mercado apontou que a colheita de café do Brasil atingia 22% até o dia 28 de maio. Apesar das chuvas recentes, que atrapalham a qualidade, os trabalhos estão mais avançados do na temporada anterior.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 426,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 397,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colômbia: Lavouras de café têm alta incidência de broca
Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro