Café: Mercado em NY trabalha com leves perdas nesta 3ª feira atento ao coronavírus

Publicado em 25/02/2020 10:34

Os futuros do café operam com leves baixas na Bolsa de Nova York nesta terça-feira (25). Perto de 10h20 (horário de Brasília), os preços do arábica cediam entre 24 e 91 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo 105,65 cents de dólar por libra-peso e o julho, 108,05 cents/lb. 

Assim como entre as demais commodities, as baixas no mercado do café são motivadas pelas preocupações com o surto de coronavírus, que vem tomando proporções muito além das fronteiras da China. 

"O Covid-19 (nome técnico do novo coronavírus) já põe em risco a economia mundial", disse no domingo Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional, na reunião do G-20, no último final de semana. Além disso, a situação ainda promove um fortalecimento crescente do dólar - o que pressiona o real - e também ajuda a pesar sobre os as cotações do café. 

Ao lado das perspectivas e preocupações sobre a economia global, há ainda os temores dos impactos do surto sobre a demanda mundial por café, o que pressiona ainda mais o mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Café em NY encerra no vermelho mas reduz ritmo de queda no final da sessão

Tags:

Por: Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas