Bloomberg: Nestlé dobrará gastos com sustentabilidade na marca de café Nescafe

Publicado em 28/01/2021 13:45

A Nestlé SA está aumentando os gastos com sustentabilidade em sua marca de café Nescafe, à medida que os consumidores querem cada vez mais saber de onde vêm seus alimentos e bebidas e como são feitos.

A gigante dos alimentos planeja investir mais de 700 milhões de francos suíços (US $ 787 milhões) na próxima década em um programa que inclui a compra responsável de todo o café da Nescafé, rastreando o fornecimento de grupos de agricultores até 2025 e ajudando a Nestlé a atingir emissões de carbono zero até 2050. Isso é mais do que o dobro de seus gastos com sustentabilidade nos últimos 10 anos.

Como grande parte do setor de alimentos e bebidas, as empresas de café estão sob pressão para serem mais transparentes sobre suas cadeias de abastecimento e intensificar os esforços para ajudar a combater as mudanças climáticas. Um relatório recente do Coffee Barometer de organizações não-governamentais disse que muitos dos principais comerciantes e torrefadores não estão fazendo o suficiente para contribuir com as metas das Nações Unidas para enfrentar os desafios ambientais e sociais do setor.

O programa "significa dobrar nossos esforços com foco nas três prioridades de melhorar a renda dos agricultores, cortar as emissões de carbono e passar para embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis", disse Philipp Navratil, chefe da unidade de negócios estratégicos de bebidas da Nestlé. A empresa ainda está trabalhando em um valor exato de investimento, disse ele.

Os gastos planejados da Nestlé incluem:

- Permitir o rastreamento de suprimentos para grupos de agricultores que atendem a certos padrões de desmatamento e direitos humanos.
- Pagando prêmios maiores aos produtores que produzem grãos sustentáveis.
Maior monitoramento dos padrões verdes e éticos, incluindo auditorias de terceiros das métricas de sustentabilidade da empresa.
-Reduzir as emissões de carbono no nível agrícola e em suas próprias operações, e tornar as embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025.

Fonte: Bloomberg

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