Reuters: Preços do café arábica devem subir até final de 2021 devido a déficit

Publicado em 02/02/2021 09:43

Os preços do café arábica devem terminar este ano quase 8% acima dos níveis atuais, conforme o mercado precifica um déficit previsto para a próxima temporada depois de um superávit no atual ciclo, mostrou uma pesquisa da Reuters com 11 traders e analistas.

Os preços do café arábica devem encerrar 2021 em 1,35 dólar por libra-peso, alta de 7,7% em relação ao fechamento de segunda-feira (1º de fevereiro) e 5,3% acima dos níveis vistos no final de 2020, segundo a previsão mediana dos participantes da pesquisa.

O Brasil, maior produtor, entrará em um ano negativo em seu ciclo bienal de produção na safra 2021/22. Com isso, os entrevistados esperam uma safra de 55,51 milhões de sacas de 60 kg, ante 69 milhões de sacas na temporada atual.

A menor produção brasileira deixará o mercado do arábica com um déficit de 8,5 milhões de sacas na próxima temporada, embora o mercado deva ter um superávit de 8 milhões de sacas nesta temporada.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo