Cooabriel amplia volume de exportação em 2021

Publicado em 18/02/2021 09:49

O plano de exportação de café, iniciado pela Cooabriel em julho de 2020, já apresenta bons resultados em 2021.  O total exportado nos dois primeiros meses do ano foi superior ao volume registrado em todo o ano passado.

Em 2020, nos cinco últimos meses do ano foram exportadas 5.960 sacas (357,6 toneladas). Em 2021, nos dois primeiros meses, foram exportadas 10.320 sacas (618,8 toneladas).

“Para nós, isso representa abertura de novos mercados, agregação de valor ao café e busca de remuneração justa”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Os resultados foram possíveis a partir da estruturação do Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados da Cooabriel. “O nosso objetivo inicial era criar um departamento específico para a exportação dentro da cooperativa e hoje já visamos a ampliação de mercados. Os resultados são muito bons”, afirmou o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari.

Em seu plano de exportação direta de café, implementado há cerca de um semestre a Cooabriel efetuou nesse período embarques de mais de 900 toneladas do grão. Os destinos do café são os mercados norte-americano e do Mercosul. “Estamos em fase de prospecção e planejamos chegar a dois novos mercados: europeu e asiático. No ano passado participamos de três rodadas virtuais de negócios”, explicou a analista de mercado da Cooabriel, Renata Vaz.

Tags:

Fonte: Cooabriel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo