Café vira e passa operar com queda moderada na Bolsa de NY nesta 2ª

Publicado em 05/04/2021 12:14 e atualizado em 05/04/2021 15:17
Mercado acompanha perdas expressivas do petróleo e contínuas preocupações com a demanda

Após iniciarem o dia em alta, os futuros do café passaram a car nesta tarde de segunda-feira (05) na Bolsa de Nova York acompanhando uma forte desvalorização do petróleo e preocupações com a demanda.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o vencimento maio/21 do café arábica perdia 60 pontos, cotado a US$ 121 c/lb, o julho perdia 55 pontos, a US$ 123 c/lb. As perdas também seguiam nos vencimentos distantes.

Neste início de semana, o mercado ainda se volta para as preocupações com a demanda, além das novidades do financeiro. Nesta tarde, o petróleo WTI e o Brent perdiam mais de 3% com o aumento da oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados (Opep+).

"Os preços do café estão sofrendo uma pressão de queda contínua devido à preocupação de que um ressurgimento de infecções por Covid possa levar para restrições mais rígidas que manterão restaurantes e cafeterias fechados por mais tempo", disse a Barchart.

O dólar comercial tinha correção nesta sessão. Por volta das 12h, a moeda tinha queda de cerca de 1% ante o real, o que dá certo suporte aos preços da commodity pois desencoraja as exportações pelo Brasil.

O terminal londrino para o café robusta não funciona nesta segunda-feira por conta do Easter Monday, comemorado no Reino Unido.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)