Cooxupé apoia indicação de Vanusia Nogueira para diretoria executiva da OIC

Publicado em 26/04/2021 11:22
Cooperativa acredita em suas qualificações para o exercício do cargo e reforça a importância para o País em ter um representante na Organização Internacional do Café


A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) reforçou seu posicionamento a favor da indicação da atual diretora executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vanusia Nogueira, para cargo na diretoria executiva da Organização Internacional do Café (OIC).

"Apoiamos a indicação da Vanusia Nogueira ao cargo de diretora executiva da OIC, pois estamos convictos da sua competência e conhecimento para exercício do cargo, em defesa dos interesses da cafeicultura mundial", declara o presidente da cooperativa Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacando a forte representatividade da diretora da BSCA no setor.

As principais entidades da cadeia produtiva do café no País, por unanimidade, formalizaram ao Governo Federal a recomendação de Vanusia Nogueira como candidata brasileira na OIC em março deste ano. Além da atuação na Associação desde 2009, ela é conselheira do CNC, da Rainforest Alliance e da Alliance for Coffee Excellence (ACE) - organizadora do Cup of Excellence - e conselheira da Specialty Coffee Association (SCA).

Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador e o segundo maior consumidor de café do mundo.
 

Tags:

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café dispara em NY nesta 2ª feira, com com estoques baixos e risco climático ainda no radar
Colheita de café arábica salta a 87% na região de atuação da Expocacer
Perfil da cafeicultura brasileira amplia demanda por tecnologias adequadas a diferentes escalas
Ameaça do El Niño à safra de café do Vietnã não deve ser subestimada, diz associação
El Niño, e não terremoto, afetará safra de café da Colômbia, diz líder do setor
Café: Arábica fecha em alta na Bolsa de NY nesta 5ª (17), atento a oferta restrita