Cecafé: Entidades do agro lançam programa social de combate à fome

Publicado em 13/05/2021 13:51

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, ontem (12), do lançamento do programa Agro Fraterno, que visa a contribuir com o Governo Federal, diante dos impactos da pandemia da Covid-19, no combate à fome no país.

A iniciativa foi ideia das entidades do agronegócio nacional e teve a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA), do qual o Cecafé é membro efetivo.

O programa tem o objetivo de estimular produtores e empresários rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a abraçarem ainda mais as ações de combate à fome no Brasil, realizando, de maneira voluntária, doações de cestas básicas, alimentos ou recursos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o evento, recordou que o agro não parou na pandemia e que, em parceria com o Governo, o setor tem preocupação com os mais vulneráveis. “Diante deste cenário, surgiu a ideia de fazer um programa do agro que possa contribuir com segurança alimentar do Brasil”, explicou.

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Cidadania, João Roma, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza, e de diversas autoridades do agro brasileiro.

AGROFRATERNO.COM.BR

O setor lançará, em breve, o ambiente virtual www.agrofraterno.com.br, onde os doadores poderão fazer seu cadastro e registrar a doação. No site, será possível especificar a forma como foi realizada, onde e para quem, além da possibilidade de inserir fotos, vídeos, matérias ou outros materiais que comprovem essa ação fraterna e solidária do agro em prol das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Semana começa com ajustes técnicos e mercado monitorando clima nas origens
Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso