Café vai consolidando altas nesta 6ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 01/04/2022 11:57


O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos no pregão desta sexta-feira (1º) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Apesar do cenário de valorização, o produtor continua cauteloso e participa do mercado a medida que precisa fazer caixa. O setor também acompanha a reta final do desenvolvimento da safra brasileira. 

Por volta das 11h56 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 240 pontos, negociado por 228,80 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 265 pontos, cotado por 229,10 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 245 pontos, negociado por 228,15 cents/lbp e dezembro/22 tinha valorização de 245 pontos, cotado por 228,15 cents/lbp. 

O cenário sem definição entre Rússia e Ucrânia acende alerta para os fertilizantes nas demais origens produtoras de café, que na teoria fariam as aplicações nos próximos meses. O problema pode reduzir ainda mais a oferta do grão no mercado global. 

Além da preocupação com a oferta do grão, também por volta deste horário o dólar registrava queda de 1,32% e era negociado por R$ 4,70 na venda. "O dólar caía abaixo de 4,70 reais nesta sexta-feira, a caminho de nova desvalorização semanal frente ao real com a manutenção de fluxos para Brasil, enquanto investidores digeriam dados de emprego norte-americanos abaixo do esperado, embora ainda fortes", destaca a agência de notícias Reuters. 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após suporte no robusta, arábica tem mais um dia de forte correção e volta a ser negociado abaixo de 200 cents/lbp
Colômbia: Lavouras de café têm alta incidência de broca
Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara