Cecafé participa do One Agro 2022, em Campinas (SP)

Publicado em 07/06/2022 17:19
Evento realizado pela Syngenta é voltado a lideranças da cadeia produtiva comprometidas em transformar o futuro e a prosperidade do agronegócio brasileiro

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participa, hoje e amanhã (8), em Campinas (SP), do One Agro 2022, evento realizado pela Syngenta voltado às lideranças da cadeia produtiva que possuem o compromisso de transformar o futuro e a prosperidade do agronegócio brasileiro.

Com a presença do presidente global da Syngenta, Erik Fyrwald, e de autoridades público-privadas da agropecuária, o evento tem como pilares de debates o financiamento no agronegócio, novos modelos de negócios, logística e sustentabilidade.

“Todos esses temas vêm ao encontro da atuação do Cecafé e é vital estarmos conectados com o que pensam as lideranças globais de cada um desses segmentos para sempre buscarmos a excelência em nossos trabalhos”, destaca o diretor Geral do Conselho, Marcos Matos.

Segundo ele, os painéis e discussões sobre logística e sustentabilidade demonstram que o trabalho desenvolvido pelo Cecafé está alinhado com as considerações que vêm sendo apresentadas.

“Os debates logísticos giram em torno das preocupações com o fornecimento de toda cadeia agro frente aos desafios e gargalos logísticos mundiais, assim como estão em evidência as oportunidades para o setor diante de critérios ESG, economia verde e barreiras não alfandegárias em relação à sustentabilidade”, cita Matos.

Sobre financiamentos, as argumentações se fazem a respeito de linhas do setor privado, seguros, recursos externos e relacionamento comercial com outros países. Já em relação a novos negócios, ganha luz a transformação e a velocidade de inéditos modelos de acesso ao mercado e ecossistemas que impactam o setor agrícola, assim como seus principais desafios.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Vietnã pressiona mercado: Robusta perde mais de 7% e arábica vai abaixo de 210 cents/lbp
Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY