Cooabriel anuncia recorde histórico de recepção de safra durante Feira de Agronegócios

Publicado em 28/07/2022 16:27

A Feira de Agronegócios da Cooabriel começou nesta quinta-feira (28) e já apresenta um resultado histórico da cooperativa no início da programação.

Com 1,8 milhão de sacas, a Cooabriel alcança sua meta e anuncia seu novo recorde de recepção de sacas conquistado nesta data. O volume é resultado da soma de recepção da safra de seus cooperados em todas as 12 unidades armazenadoras da Cooabriel no Espírito Santo e na Bahia.

No ano de 2021 a Cooabriel fechou o exercício com a recepção de 1.534.981 sacas (60kg). O maior volume recebido aconteceu em 2019, com 1.676.437 sacas(60kg).

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, anunciou o novo recorde de recepção durante a abertura da feira. Na mesma ocasião, também foi celebrada a superação de R$ 1 bilhão de faturamento bruto pela Cooabriel.

“Temos inúmeros motivos para comemorar. Estamos na segunda edição da feira e tudo está de acordo com o esperado Ultrapassamos R$ 1 bilhão em faturamento e chegamos a meta de recepção de café. Estamos comemorando. Quero deixar agradecimento a todos que confiam no trabalho da Cooabriel”, disse.

O gerente corporativo de Armazéns da Cooabriel, José Carlos de Azevedo, também comemorou a conquista: “Estamos celebrando esse resultado com muito orgulho pela confiança dos cooperados para com nossa cooperativa. O mérito é dos nosso cooperados. Mas, registro um agradecimento a toda equipe da Cooabriel,em  especial, dos armazéns nos dois estados, que se empenharam junto aos cooperados para o alcance desta importante meta e atendimento diferenciado. Este também é o resultado do suporte em estruturas revitalizadas no sistema de armazenamento da Cooabriel”, afirmou.

Cooabriel

A Cooabriel que tem quase 59 anos de atuação no ramo do agronegócio nasceu em São Gabriel da Palha em 1963, no mesmo ano da emancipação do município, considerado o berço do café conilon do Brasil.

A cooperativa iniciou suas atividades (1963) a partir de um setor de consumo (mercearia para atender os produtores em itens de necessidades básicas) em uma casa no centro de São Gabriel da Palha (onde hoje é a sede administrativa). Em seguida foi trabalhando com café (no início foi café bourbon, variedade arábica).

O café conilon entra na vida da Cooabriel e dos agricultores de São Gabriel da Palha e da região devido à crise de erradicação do café no Brasil, que acontecia em meados da década de 60.  Desde então, a cooperativa abraçou a causa e trabalha com a variedade, com soluções e suporte à atividade dos cooperados para a busca da eficiência produtiva, aliando tecnologia x sustentabilidade.

A Cooabriel oferece a seu cooperado suporte do plantio ao mercado.  Todas as ações, são alinhadas para ampliar e melhorar cada vez mais a prestação de serviços e oferecer grande suporte à atividade das famílias produtoras.

Fonte: Cooabriel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)