Café estende os ganhos da véspera em NY nesta manhã de 3ª feira

Publicado em 27/09/2022 08:19
Suporte dos estoques em queda na ICE, mas há atenção para as chuvas no cinturão produtivo

O mercado do café inicia a sessão desta terça-feira (27) com alta na Bolsa de Nova York, mas leve recuo em Londres. Os ganhos da sessão anterior são estendidos no terminal norte-americano com o acompanhamento dos estoques na ICE.

Apesar disso, as informações de clima mais benéfico ao desenvolvimento das lavouras são acompanhadas.

O vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York tinha alta de 200 pontos, ou 0,89%, cotado a 225,80 cents/lb. Já em Londres, a queda prevalecia para o robusta, com perdas de 0,41%, US$ 9, para US$ 2195 a tonelada.

Na contramão das demais commodities, o mercado do café já tinha avançado na sessão anterior.

"A oferta apertada de arábica está otimista para os preços depois que os estoques de café arábica monitorados pela ICE caíram para uma baixa de 23 anos de 460.387 sacas na segunda-feira", destacou a análise do site internacional Barchart.

Há alguns meses o setor observa baixa contínua nos estoques da ICE.

O mercado também monitora o clima nas principais origens produtoras. Um tufão pode atingir áreas do Vietnã. Por outro lado, chuvas tem beneficiado áreas do Sul de Minas Gerais nos últimos dias, principal região produtora no Brasil.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Café vai na contramão das outras commodities e tem novo suporte em estoques em queda na ICE

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ocupação territorial: O café foi o motor do povoamento do Estado do Paraná
Café fecha em forte queda nesta 5ª feira com pressão de safra maior no Brasil
CNC rebate críticas sobre trabalho no campo e alerta para generalizações na cafeicultura brasileira
Café inicia quinta-feira em leve baixa nas bolsas, com mercado atento à oferta e custos no Brasil
Contratos futuros do café sofrerão queda acentuada até o final de 2026, aponta pesquisa
Café fecha em queda nas bolsas com pressão de custos e avanço da colheita no radar