Café tem 2ª de recuperação e avança mais de 400 pontos em Nova York

Publicado em 21/11/2022 12:23
Dólar e reposição de contratos dão suporte aos preços

O mercado futuro do café arábica opera com recuperação expressiva para os preços no pregão desta segunda-feira (21) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 12h07 (horário de Brasília), março/23 tinha alta de 470 pontos, negociado por 159,85 cents/lbp, maio/23 tinha alta de 425 pontos, cotado por 160,60 cents/lbp, julho/23 avançava 380 pontos, valendo 160 cents/lbp e setembro/23 tinha alta de 410 pontos, negociado por 160,40 cents/lbp. 

Depois de uma semana de pressão para os preços, o café vai na contramão das commodities nesta segunda operando com valorização. De acordo com Haroldo Bonfá, analista da Pharos da Consultoria, o café tem suporte na desvalorização do real e também nos ajustes de compra e venda na Bolsa, depois que o café atingiu valores mínimos nas últimas semanas. 

Por volta das 12h21 (horário de Brasília), o dólar registrava queda de 0,31% e era negociado por R$ 5,36 na venda. "O dólar tinha forte queda frente ao real nos primeiros negócios desta segunda-feira, apesar da força da moeda norte-americana no exterior, com investidores reagindo positivamente a falas recentes mais conciliadoras do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva sobre a futura postura fiscal do Brasil", destacou a agência de notícias Reuters.   

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra 24 de café:Preços altos estimulam colheita precoce dos robustas amazônicos
Café: Sem novidades e monitorando clima, bolsas têm apenas ajustes técnicos
Café/Cepea: Quedas deste início de mês anulam metade dos ganhos de abril
Café tem leves altas em dia de recuperação, mas robusta perde mais de 4%
Mercado internacional, demanda e logística são um dos destaques do Seminário Internacional do Café deste ano