Mercado reage aos números do Brasil e arábica avança mais de 1% em Nova York

Publicado em 10/03/2023 12:41
Negócios, no entanto, seguem travados por parte do produtor e também do importador de café

O mercado futuro do café arábica voltou a operar no positivo no pregão desta sexta-feira (10) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Após os números de embarques do Brasil, no início da tarde as cotações avançavam mais de 1,63%. Os números do Cecafé confirmaram a preocupação de oferta restrita do produto. 

Segundo Eduardo Heron, diretor técnico do Cecafé, as baixas se justificam pelo período de entressafra, o fato do Brasil não ter mais café remanescente da safra 22 e também pelos negócios travados tanto pelo lado do produtor, mas também do lado importador. Mesmo com a queda, afirma que o Brasil segue atendendo pelo menos 120 países. 

Por volta das 12h37 (horário de Brasília), maio/23 tinha alta de 275 pontos, negociado por 177,65 cents/lbp, julho/23 tinha alta de 250 pontos, negociado por 177,10 cents/lbp, setembro/23 avançava 240 pontos, valendo 175,50 cents/lbp e dezembro/23 tinha alta de 255 pontos, valendo 174 cents/lbp. 

A tendência de volatilidade acentuada continua, de acordo com analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas. Até pelo menos a entrada da safra brasileira, não há sinalização de mudanças significativas no ritmo de negociação para o mercado de café. 

No financeiro, o dólar avançava 0,43% as 12h46 (horário de Brasília), negociado por R$ 5,16 na venda. "O dólar subia acentuadamente frente ao real nesta sexta-feira, recuperando terreno após forte baixa no começo na semana, com investidores digerindo um relatório de emprego misto dos Estados Unidos e monitorando o noticiário envolvendo o novo arcabouço fiscal do Brasil", destacou a análise da Reuters. 
 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta