Setor busca unificação de discurso para promoção dos cafés do Brasil

Publicado em 28/04/2023 16:33
Em reunião com a ApexBrasil, segmentos apresentaram norte para o posicionamento de uma marca que abranja a promoção de todo o setor, da produção ao consumidor

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou de reunião da cadeia produtiva com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, na sede da entidade, em Brasília (DF).

Representantes da produção, indústria e exportação apresentaram seus posicionamentos à promoção do produto brasileiro e demonstraram a sinergia do setor para o desenvolvimento de ações junto à Agência, principalmente no que se refere à unificação do discurso referente à due diligence e às novas regulações de União Europeia e Estados Unidos, assim como à colaboração para a estruturação de marca única, a qual consolide a promoção dos cafés do Brasil como um todo.

A reunião também foi uma oportunidade para consolidar, com a Agência, a união do setor, que conta com instituições que conversam para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos, promovendo a sustentabilidade socioambiental da cafeicultura nacional e a diversidade e a qualidade dos cafés do Brasil.

Em suas redes sociais, a ApexBrasil externou que está construindo um projeto estratégico, que abrange todos os segmentos do café: produção, indústria e exportação. “Como maior produtor e exportador do mundo, o Brasil tem uma oportunidade única de agregar valor à sua produção de alta qualidade, sustentável e eficiente, tanto para o café verde, quanto para o industrializado”, destaca.

A Agência conclui que, com essa colaboração das entidades da cadeia produtiva, “a ApexBrasil e as entidades do setor do café estão avançando significativamente na promoção das exportações brasileiras”.

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café robusta recuavam em mais de 1% em realização de lucros na manhã desta 6ª feira (02)
Fim do tarifaço, ainda em 2025, evitou um prejuízo de US$ 3 bilhões para o setor cafeeiro brasileiro
Desafios climáticos e alta volatilidade marcaram o mercado cafeeiro em 2025
Valorização do dólar derruba preços do café arábica no fechamento desta 3ª feira (30)
Cooxupé está entre as maiores empresas do Brasil, segundo ranking Forbes Agro100
Café 2025: Um ano de extrema volatilidade, recordes históricos e diversos desafios