Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 40,4% da área

Publicado em 08/07/2025 11:52

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café dos cooperados da Cooxupé havia atingido 40,4% da área até 4 de julho, avanço de nove pontos percentuais na comparação com a semana anterior, mas segue atrás do mesmo período de 2023 e de 2024, de acordo com dados da maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, divulgados nesta terça-feira.

No ano passado, cooperados tinham colhido 51,6% da área, enquanto em 2023, 42,7%. A colheita teve um desenvolvimento mais lento em meio a chuvas este ano.

A safra dos mais de 20 mil cooperados é colhida nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e média mogiana do Estado de São Paulo.

Cooperados do Sul de Minas, principal região produtora, já colheram 45,4%; Cerrado Mineiro, 29,9%; Matas de Minas, 47%; e São Paulo, 45%.

Cooperados da Cooxupé, com sede em Guaxupé (MG), estão espalhados por mais de 360 municípios.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café fecha em forte baixa com mercado já precificando entrada da safra brasileira
Café desaba nas bolsas internacionais nesta 5ª e compromete decisões de venda no Brasil
Indústria paga até R$ 5/sc a mais por saca na soja do que a exportação; negócios podem ser oportunidade
Cooxupé lidera iniciativa inédita no Brasil e viabiliza venda de créditos de carbono no café
Café mantém alta no fechamento e exportação menor do Brasil sustenta preços no exterior
Exportações recuam e mercado tenta entender o novo ritmo do café brasileiro