Café: Preços caem nas bolsas de NY e Londres, apesar de fundamentos ainda positivos

Publicado em 06/11/2025 10:55
Robusta atento ao tufão que deve chegar ao Vietnã

A semana tem sido bastante volátil para os preços do café nas bolsas internacionais e, depois das últimas altas, os futuros do arábica voltam a testar baixas fortes em Nova York nesta quinta-feira (6). As cotações cediam pouco mais de 2% nos contratos mais negociados, levando o dezembro a 405,80 cents de dólar por libra-peso, enquanto o março tinha 386,30/lb. 

O mercado convive com fundamentos que já conhece, porém, ainda sofre algumas inseguranças, ao passo em que monitora as relações geopolíticas, o comportamento da demanda e, principalmente, o clima no Brasil. E nesta toada, o dia é de realização de lucros. 

"Nesta semana as temperaturas ficarão mais amenas sobre a maior parte das áreas produtoras de café, devido ao tempo mais instável, segundo a Climatempo. Na próxima semana um corredor de umidade deve se estabelecer sobre a metade norte do Brasil e o início da semana será marcado por chuvas mais significativas entre o Norte de Minas, Espírito Santo e interior da Bahia, enquanto no centro sul do país o ar seco volta a predominar por alguns dias. No entanto, a trégua da chuvas será curta e na segunda metade da próxima semana novos episódios voltam a atingir as áreas produtoras do centro-sul", informa o Escritório Carvalhaes. 

E o analista de mercado da consultoria, Eduardo Carvalhaes, afirma que os fundamentos permanecem inalterados e deverão ainda seguir assim por um tempo considerável. 

No mercado de Londres, os futuros do robusta também cedem, apesar das preocupações com o tufão que deverá atingir o Vietnã nas próximas horas. As previsões apontam o deslocamento do tufão e áreas de café poderão ser afetadas. No entanto, segundo analistas e consultores internacionais, o mercado cede diante do aumento de 55% nas exportações vietnamitas de café em outubro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados reportados pela Alfândega do Vietnã.  

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café segue volátil e bolsas trabalhavam com ganhos de mais de 1% na manhã desta 5ª feira (12)
Café: Queda do dólar consolida ganhos moderados no fechamento desta 4ª feira (11)
Quebra da safra brasileira de café em 2025 traz impacto significativo nas exportações
Preços do café seguem oscilando e caminhavam em lados opostos na manhã desta 4ª feira (11)
Café/Cepea: Desvalorização dos grãos é intensificada com estimativa de safra recorde
Brasil rumo ao recorde: Safra de café 2026 caminha para superar os 70 milhões de sacas e redesenhar o mercado global