Sincal e SOS Café, reunidos em Boa Esperança - MG

Publicado em 30/10/2009 11:26

No dia 27/10/2009, ocorreu no Sindicato Rural de Boa Esperança/MG, uma reunião da SINCAL com os organizadores do SOS Café, além de Sindicatos da região e advogados convidados pela SINCAL. Foi enfático e com unanimidade o descontentamento com relação às medidas pífias tomadas pelo Ministério da Agricultura e da Fazenda gerando um total desagrado aos cafeicultores perante as reivindicações iniciais do movimento SOS Café.


Foi apresentado, pelo Eng. Agrônomo Armando Matielli, um plano estratégico de marketing onde foram discutidas os prós e contras do referido plano, mas no computo geral foi unânime a aprovação das linhas mestras propostas pela SINCAL.


A SINCAL considera as ações de determinados segmentos da cafeicultura, inclusive uma ou outra cooperativa, já amplamente ventilada e acusada e, inclusive Deputado Federal e, algumas falsas lideranças que fizeram o possível e o impossível para atravancar o apoio necessário aos cafeicultores. Ficou perceptível, como no linguajar caboclo “Que um tanto ia fazendo e outro tanto desmanchando”. Esse é o nosso sentimento e, não
faltará o momento oportuno para estartarmos as evidências das maldades desses malfeitores que estão colocando os cafeicultores sob uma servidão econômica.


Como resultado da reunião, além do apresentado e discutido exposto acima, alinhavamos pontos importantíssimos que direcionarão as ações futuras do nosso rompante sindicalista visando sempre o apoio geral e irrestrito aos cafeicultores.


A SINCAL agradece a nossa companheira Sra. Elizabeth Helena Correa Rabelo Barbosa pelo seu dinamismo e empenho, como sempre uma excelente sindicalista, que organizou a respectiva reunião com o apoio do Sr. Manoel Joaquim da Costa.

 

SINCAL

Tags:

Fonte: Sincal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses