Café: Depois de forte alta, mercado realiza lucros e fecha em queda nesta segunda-feira em NY

Publicado em 16/05/2011 17:43
Os futuros do café arábica fecharam a segunda-feira em queda na Bolsa de Nova York, recuando para o menor nível em seis semanas. Durante a sessão, os preços até chegaram a passar para o lado positivo da tabela, porém, não foram capazes de segurar o fôlego e acabaram fechando o dia em queda.

Segundo analistas, os preços continuam firmes frente às chuvas que ameaçam as áreas produtoras de café na Colômbia. Porém, enquanto isso, a demanda se fortalece nos mercados emergentes.

Depois dessa forte alta registrada nos últimos dias, os investidores aproveitaram para realizar lucros, incentivados pela queda do dólar e pelas incertezas dos fatores externos.

Além disso, o mercado ainda sentiu a pressão negativa da iminência da entrada da safra brasileira, que apesar de não ser uma super safra por conta da bianulidade, ainda é uma grande safra.

"Há muita coisa lá fora para fazer o café subir, mas precisamos superar essa onda de vendas", comentou o analista Sterling Smith, da corretora Country Hedging.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de NY:

>> CAFÉ

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA