Café: Clima no Brasil melhora e preços fecham a semana no vermelho em NY

Publicado em 08/07/2011 16:09 e atualizado em 08/07/2011 16:39
Depois de uma abertura positiva na sessão diurna de hoje, o café arábica fechou a semana no vermelho na Bolsa de Nova York. Os preços recuaram nesta sexta-feira devolvendo os ganhos da sessão anterior. Os futuros da commodity encerraram o dia no vermelho frente a previsão de uma melhora nas condições climáticas do Brasil e dos menores riscos de geada.

Além disso, ainda acredita-se que o volume colhido na safra 2011/12 será bastante expressivo para uma temporada de baixa produção, outro fator que pode gerar mais pressão nos preços praticados na NYBOT.

Segundo o analista de mercado Tito Gusmão, da XP Investimentos, os dados negativos sobre a criação de emprego nos EUA, que veio bem abaixo do que se esperava, acabou derrubando alguns mercados, inclusive o café em NY.

"O café muito sensível a esses índices, e depois dessa divulgação não conseguiu se manter em alta e fechou em essa baixa de hoje", afirmou.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de NY:

>> CAFÉ

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York