Seca atrapalha desenvolvimento da próxima safra de café em SP

Publicado em 06/09/2011 09:10
O clima seco atrapalhou o desenvolvimento da próxima safra de café na região de Franca, no norte de São Paulo.

A geada que ocorreu em junho já havia queimado 20% dos pés de café de uma propriedade de 20 hectares. Mas agora é o tempo seco que está preocupando os cafeicultores de Alta Mogiana, maior produtor paulista de café. Há dois meses, não chove pela região.

Por causa da seca, a primeira florada dos cafezais, que normalmente ocorre no mês de agosto, está atrasada. Parte da produtividade da próxima safra ficou comprometida.

“Na medida em que for demorando para chover, a perda vai sendo cada vez maior. Hoje, podemos considerar que, de forma geral, a perda não seja tão grande. Porém, calcula-se que uns 10% já tenham ficado comprometidos”, avalia Ely Brentini, presidente do Sindicato Rural.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)