Na Folha: Brasil perde espaço no comércio com Brics e quer elevar venda de carnes

Publicado em 14/07/2014 10:39

Os brasileiros exportaram US$ 28 bilhões no primeiro semestre aos países que compõem os Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As importações, em igual período, somaram US$ 23,5 bilhões.

O dado parece ser vantajoso para a balança comercial. Mas a evolução desses números nos últimos cinco anos mostra que o Brasil vem exportando menos e importando mais desses países em termos percentuais.

A China, um caso conhecido de maior presença na balança brasileira, importou 111% mais do Brasil nos últimos cinco anos, tomando como base o primeiro semestre. Mas vendeu 171% mais.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Tags:

Fonte: Folha de S. Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne bovina brasileira ganha valor no mercado externo em maio
Programação da Feicorte 2026 reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater o novo ciclo de alta da pecuária
União Europeia pressiona pecuária brasileira com novas exigências para exportação de carne bovina
MT bate recorde histórico de abate de animais jovens e amplia participação nas exportações brasileiras
China suspende temporariamente três frigoríficos brasileiros de carne bovina
Radar China: Relação comercial com Pequim fortalece exportações, mas acende sinal amarelo