Rússia suspende compra de carnes de planta do Mataboi, reforça controle para outras 5

Publicado em 07/11/2017 08:12

A Rússia suspendeu temporariamente as compras de carne bovina pela planta do frigorífico Mataboi em Santa Fé de Goiás (GO), além de reforçar o controle sobre carnes de outras cinco plantas da Frigol, Frigoestrela, JBS, Frigon e Aurora Alimentos, segundo informações divulgadas no site do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária do país.

A suspensão temporária e as restrições foram definidas na semana passada. No caso do Mataboi, a suspensão está relacionada à presença de substâncias fora do padrão sanitário aceito no país e é válida a partir do dia 15 de novembro.

Quatro plantas da Frigol, Frigoestrela, JBS e Frigon (Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria) tiveram o controle sobre sua carne bovina reforçado pelos russos. Já no caso da Aurora Alimentos, o aumento do controle é relacionado à carne suína.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 35% da produção voltada à exportação, carne bovina entra em ciclo de valorização
Brasil obtém aprovação para exportar carne bovina resfriada para Filipinas, diz ministério
CNA destaca aprovação do PL que dá segurança jurídica à aquicultura
Peixe SP alerta para os perigos econômicos e sanitários da importação de tilápia do Vietnã
MT lidera exportações e bate recorde histórico de carne bovina no 1º trimestre de 2026
Exportações de carne e alimentos enfrentam pressão com crise no estreito de Ormuz