Ministério suspende exportações de frigoríficos em Mato Grosso; uma planta fica em Nova Mutum

Publicado em 19/03/2018 08:14

Duas plantas frigoríficas da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão) em Mato Grosso tiveram as exportações à União Europeia suspensas nesta sexta-feira. Ao todo são 10 unidades impedidas de embarcar produtos ao bloco europeu, sendo que as mato-grossenses estão localizadas em Várzea Grande e Nova Mutum.

A 1ª planta fabrica produtos processados e a 2ª, uma das maiores do Grupo, tem capacidade para abater 325 mil aves por dia. A suspensão das exportações é decorrente da Operação Trapaça, deflagrada no dia 5 de março pela Polícia Federal, que investiga fraudes no sistema de vigilância sanitária.

Segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu interromper temporariamente e de maneira cautelar a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia em 10 unidades de produção. “É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições”, diz a empresa.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior