Desempenho exportador das carnes na 2ª semana de junho e no acumulado do mês

Publicado em 15/06/2021 08:29

Além de corrigirem distorções relacionadas à carne de frango, os dados da SECEX/ME referentes às exportações de carnes da segunda semana de junho (6 a 12, cinco dias úteis) apontam desaceleração nos embarques das carnes bovina e suína.

Leia Mais:

+ Volume exportado de carne bovina atinge 53,4 mil toneladas na segunda semana de junho/21

+ Faturamento com exportação de carne suína em 8 dias úteis atinge 55% de todo o junho/20

+ Embarques de carne de frango seguem dentro da normalidade, mesmo com recuo da Arábia Saudita


Assim, o volume diário de carne de frango, originalmente apontado em 27.717 toneladas, agora se encontra em 17.076 toneladas, mesmo assim resultado 12,26% superior à media registrada em junho de 2020. Já os 27% de aumento previstos inicialmente para a carne suína recuaram, agora, para perto de 19%, enquanto a carne bovina apresenta, no momento, resultado negativo (queda de 7,65%, contra uma previsão de aumento de quase 12% na semana passada).

Como junho corrente tem o mesmo número de dias úteis de junho de 2020, os índices diários de variação se aplicam também aos totais mensais. Assim, a única queda de volume que prevalece é a da carne bovina.

Mantidos, no restante do mês, as médias diárias e os preços até aqui registrados, a receita cambial das três carnes apresentará expansão positiva. A das carnes suína e de frango, acima de 40%; a da carne bovina de, pelo menos, 10%. Porém, também essas projeções tendem a sofrer diluição com o avançar do mês.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior