Seara já vê custos maiores com ração animal em meio a protestos de caminhoneiros

Publicado em 09/09/2021 15:52

Manifestações de caminhoneiros que bloqueiam algumas estradas federais nesta semana já estão se traduzindo em custos maiores para a Seara Alimentos, que começa a ver menor disponibilidade de ração animal e redução nos veículos que transportam alimentos aos plantéis, disse nesta quinta-feira um executivo da empresa.

Leia mais:

"Sim, impacta sim, você tem custos (maiores)... Ainda em proporções pequenas ante 2018, mas ja está impactando", disse o o gerente Nacional de Originação de Grãos na Seara, Valdecir Martins, durante webinar promovido pela associação Abitrigo.

Ele ainda disse que a principal preocupação era sanitária, para que nao falte alimento aos animais.

(Por Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China habilita quatro novas plantas brasileiras para exportação de carnes
China aplica tarifa de 55% à carne bovina brasileira ao atingir cota de importação
Carne de Mato Grosso amplia espaço no Peru e mira Ásia por nova rota do Pacífico
Embarques de carne bovina reagem na terceira semana, mas ritmo de setembro ainda é 30% menor que em 2025
Lula diz que Uruguai cedeu ao Brasil parte da cota de exportação de carne bovina à China
Exportações de carne bovina recuam em agosto, mas acesso a nova quota dos Estados Unidos deve contribuir para amenizar efeitos China e UE