Clima se mostra favorável ao plantio e desenvolvimento das lavouras dos Estados Unidos

Publicado em 07/03/2013 14:29
Os Estados Unidos, no ano passado, viveram uma das piores secas dos últimos 30 anos, o que acarretou na quebra de produção de soja e milho no país, já que a estiagem atingiu de forma mais severa o Meio-Oeste americano, a principal área produtora de grãos do país. Agora, os agricultores americanos se preparam para mais uma safra, com a expectativa de que o clima seja mais favorável em 2013. 

As projeções são animadoras, na última safra os norte-americanos tiveram uma produção em torno de 275 milhões de toneladas, entre soja e milho, para esse ano o Departamento de Agricultura Americano já divulgou que o país deve colher cerca de 460 milhões de toneladas, somados os dois grãos. A esperança de uma recuperação em relação à safra do ano passado deve-se, em parte, as boas projeções de clima. Esse ano não há influência de El Niño ou La Niña, a condição climática é de neutralidade, o que contribui para diminuir o risco de seca severa.

Leia a notícia na íntegra no site do Tempo Agora
Fonte: Tempo Agora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alento para os gaúchos, volume de chuvas diminui nos próximos dias; alerta para as temperaturas que podem cair mais de 10 graus no estado
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (6) para todo o Brasil
Rio Grande do Sul: Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 6/5, 9h
Confira o balanço das ações do governo do RS neste domingo (5) em resposta às cheias no estado
Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul