Quarta-feira de tempo aberto e gelado

Publicado em 17/06/2015 07:09

A quarta-feira amanhece com tempo aberto em grande parte do Brasil e com temperaturas ainda bem baixas em todo o Centro-Sul. Não houve formações de geadas, como ocorreu ontem em vários municípios do Paraná e do extremo sul do Mato Grosso do Sul, mas as mínimas ainda permaneceram abaixo dos 10°C. As geadas de ontem não afetaram nenhum cultura, com exceção apenas para algumas hortaliças na região de Guarapuava e Cascavel, ambas no PR. Contudo, o dia não irá terminar com tempo aberto no Rio Grande do Sul, pois uma nova frente fria está avançando pelo Sul do Brasil e irá provocar chuvas de moderada a forte intensidade sobre a metade norte do Estado, Santa Catarina e sobre as regiões sudoeste do Paraná e extremo sul do Mato Grosso do Sul. Essas chuvas irão novamente atrapalhar o andamento do plantio do trigo, causando atrasos ainda mais significativos.

E aos poucos esse sistema estará avançando pelo Sudeste, onde amanhã irá provocar chuvas sobre os Estados do Paraná e de São Paulo e sobre a região sul de Minas Gerais. Essas chuvas apesar de serem apenas de um dia, já que na sexta-feira o tempo volta  abrir, irão atrapalhar o andamento da colheita do milho safrinha, café, cana de açúcar e da hortaliças. Não haverá prejuízos às culturas, mas tais condições meteorológicas irão manter as condições favoráveis a incidência de doenças.

Já no Mato Grosso, Goiás, grande parte de Minas Gerais e em todo o MAPITOBA, o tempo permanecerá firme e sem previsões para chuvas, com exceção apenas para a possibilidade para pancadas de chuvas na quinta-feira sobre toda a região do Distrito Federal e norte de Goiás. Com o tempo aberto e sem chuvas as condições se manterão favoráveis à realização da colheita do milho safrinha, algodão, hortaliças, bem como a realização dos demais tratos culturais. E esse padrão meteorológico deverá se manter inalterado ao longo dos próximos 10 dias.

Fonte: Somar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil