Ventos de 67 km/h causam danos em MS e Inmet prevê mais chuva

Publicado em 16/11/2016 07:08

O Feriado da Proclamação da República foi de estragos para alguns moradores de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ventos de até 67 km/h que acompanharam a chuva nesta manhã derrubaram árvores e provocaram danos na cidade.

Uma forte área de instabilidade gerada por um centro de baixca pressão causou a chuva repentina com ventos fortes, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. E mais chuva está prevista para a quarta-feira (16), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Corpo de Bombeiros atendeu 10 chamados durante a manhã. Um poste de energia caiu depois de ser atingido por uma árvore. Alguns fios de energia e telefone também foram danificados. A assessoria de imprensa da Energisa informou que equipes de reparo já foram enviadas para os locais e reforça que a população mantenha distância dos fios soltos para evitar acidentes.

Na quarta-feira (15), as temperaturas continuam altas, mas o tempo fica instável e pancadas de chuva com trovoadas devem atingir principalmente o centro-oeste do estado. Não deve chover somente na região nordeste.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva