Chuva de granizo atinge lavouras de fumo em Santa Catarina

Publicado em 28/12/2021 17:47 e atualizado em 29/12/2021 09:31

O sul do Brasil está há vários dias sem registrar chuvas com volumes expressivos, mas as altas temperaturas dos últimos dias e a circulação dos ventos pode favorecer a queda de granizo em toda área. 

Na tarde desta terça-feira (28), uma forte chuva de granizo atingiu áreas de produção de fumo no município de Papanduva, localizada no norte de Santa Catarina. Segundo informações da rádio Papanduva Notícias, desde domingo são registradas quedas de granizo na região, atingindo inclusive áreas de produção agrícola.

Para os próximos dias, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continuam indicando que os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-norte do Brasil. Depois de muita chuva na Bahia, o sistema começa a migrar para o Centro-Oeste do país. Na região Sul, a tendência continua sendo de tempo muito seco e temperaturas elevadas nos três estados. 
 

Veja fotos registradas nas áreas de produção e na cidade: 
 

 

Fotos: Rádio Papanduva Notícias

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Onda de Calor e Temporais no Fim de Semana no Brasil 28 e 29/03/2026
Próximos dias serão de pouca chuva e muito calor em grande parte do país
Calor ganha força no centro-sul do Brasil nos próximos dias
Chuva Forte no ES e BA com Risco de Temporais 27/03/2026 Climatempo 256 mil inscritos Inscrever-se Remix
Inmet: Calor intenso atinge o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul a partir desta 6ª feira (27)
Safra 2026: O que o clima está mostrando agora