Frente fria provoca chuva no Sul, com queda de granizo em áreas isoladas

Publicado em 21/11/2011 08:31
Uma frente fria que avança pelo oceano, na altura da Região Sul, provoca nesta segunda-feira (21) pancadas de chuva e trovoadas com queda de granizo em áreas isoladas no oeste e meio-oeste de Santa Catarina, oeste e sul do Paraná, oeste, norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover no Sul do país até a próxima quinta-feira (24).

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) confirma risco de temporal isolado no estado. Segundo a meteorologista Noele Brito, o deslocamento da frente fria pelo Sul do Brasil deve deixar o tempo instável, com chuva de intensidade moderada a forte, com rajadas fortes de vento de 50 a 70 quilômetros por hora (km/h).

Radar do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) já detecta chuva e trovoadas nas regiões oeste e sudoeste do estado. Nas regiões de fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina também há registro de descargas atmosféricas (raios).

Os termômetros oscilam nesta segunda-feira entre 10 graus Celsius (°C ) e 30°C na Região Sul. Em Curitiba, os termômetros marcam 10°C. Segundo registros do Simepar, o mês de novembro está sendo o mais frio desde 1997 na capital.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agronegócio gaúcho ainda não pode mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul
Sobe para 37 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
RS: Chuvas diminuem no final de semana, mas nova frente fria já aparece no radar, mantendo estado em alerta
Chuva acima de 100 milímetros atinge o norte do Rio Grande do Sul