50% do feijão-caupi exportado do Brasil é destinado a Índia

Publicado em 06/10/2017 12:04

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, ao contrário da China, a taxa de crescimento não é controlada. Com a população não controlada, acaba gerando maior demanda de alimentos, já que nos últimos anos a Índia cresceu economicamente.

Com o crescimento da população, ocasiona também o aumento do consumo de leguminosas, como o feijão-caupi. Uma vez que o país não tem mais capacidade de suprir a demanda que o país necessita.

Kaesel Damasceno - Pesquisador da Embrapa Meio Norte de Teresina/PL, conta que o Brasil tem se dedicado um pouco mais na produção de feijão-caupi, principalmente para exportação, já que 50% da exportação da cultivar é destinada a Índia. Esse percentual só tem a crescer e o Brasil vem trabalhando para atender essa demanda. 

Além do Feijão-caupi, o grão-de-bico é uma leguminosa muito consumida no país. 


 

Por: Aleksander Horta e Bruna Fernandes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita avança em SC sob pressão da crise do arroz
Federarroz orienta produtores sobre acesso ao PEP e Pepro e reforça importância das exportações
Arroz/Cepea: Preço reage, mas custo alto e margem negativa limitam liquidez no RS
Governo Federal divulga subvenção de até R$ 70 milhões para equalização de preços do arroz da safra 2025/2026
Feijão/Cepea: Demanda fraca pressiona cotações
Arroz/Cepea: Preços seguem firmes com oferta limitada e demanda aquecida