Kuwait suspende embargo aos produtos avícolas dos EUA

Publicado em 07/03/2012 10:21
O governo do Kuwait suspendeu no último final de semana o embargo da carne de frango e dos demais produtos avícolas dos EUA. Desde meados de 2011, os embarques deste país foram suspensos quando autoridades sanitárias norte-americanas comunicaram à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a detecção de vírus da Influenza Aviária de baixa patogenicidade em granjas dos estados de Minnesota e Missouri.

Já a Coréia do Sul anunciou recentemente o embargo aos produtos avícolas de Taiwn, onde foi detectado surto do vírus Influenza Aviária de alta patogenicidade causado por vírus do tipo H5N2, encontrado em duas fazendas no condado de Changhua e de Tainan, em Taiwan. Em decorrência, as autoridades taiwanesas determinaram nesta terça-feira, 06, a execução de 57.500 frangos contaminados pelo vírus.

Os embargos declarados nesses casos são dispensáveis, pois o Código Sanitário da OIE já determina que países afetados pelos vírus da Influenza Aviária suspendam imediata e incondicionalmente o trânsito internacional de suas aves e respectivos produtos avícolas.

Com informações do Avisite.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína