México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
![]()
15 Dez (Reuters) - O México abriu uma investigação antidumping e antissubsídios sobre as importações de pernas e ombros de porco dos EUA, depois que os produtores nacionais alegaram preços injustos e apoio de Washington, informou o governo nesta segunda-feira.
A investigação examinará as importações de 2024 e seu impacto na indústria de carne suína do México de 2022 a 2024, disse o Ministério da Economia do México em uma publicação no boletim do governo mexicano.
A investigação, aberta após petições de cinco empresas mexicanas de carne suína, abrange a carne suína originária dos EUA, mesmo se enviada por meio de terceiros países, e pode levar a tarifas, apesar das isenções tarifárias atuais.
As empresas argumentam que as importações dos EUA aumentaram de forma constante nos últimos anos e que as importações foram vendidas a preços injustamente baixos e/ou apoiadas por subsídios, informou o Ministério da Economia.
(Reportagem de Raul Cortes Fernandez)
0 comentário
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas