Ministério da Justiça investiga fabricantes de laticínios por suspeita de formação de cartel no RS

Publicado em 02/04/2012 15:24
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça vai investigar fabricantes de laticínios do Rio Grande do Sul por indícios de prática de cartel e preços predatórios no mercado de leite pasteurizado tipo C. O despacho informando a abertura de processo administrativo foi publicado nesta segunda, dia 2, no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada com base em investigação da Polícia Federal de Pelotas (RS). De acordo com o Ministério, no inquérito policial, a PF gravou reunião entre as empresas envolvidas, na qual preços de venda do leite tipo C foram combinados.

Os alvos da apuração, que são Elegê Alimentos (atual BRF Brasil Foods), Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Cooperativa dos Pequenos Agricultores e Produtores de Leite da Região Sul (Coopal), Indústria de Laticínios Santa Silvana, Thurmer & Leitzke, além de funcionários e dirigentes destas empresas, terão 30 dias para apresentar ao governo suas defesas. O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat) também está sendo investigado devido aos indícios de participação nas condutas, conforme o órgão.
Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SC bate recorde no Valor da Produção Agropecuária em 2023, com destaque para a produção animal
Preços mistos, mas na maioria estáveis, marcam o mercado do frango nesta segunda-feira (6)
Suínos: preços sobem nesta segunda-feira (6) na maioria das praças
IZ recebe visita de pesquisadores que discutem a produção de suínos doadores de órgãos para transplante
ABPA: Situação da avicultura e da suinocultura no RS