Frango: Custo de produção mais baixo traz perspectivas de alta

Publicado em 04/06/2014 13:24

Para o mês de junho, o mercado de frango deve encontrar uma situação mais confortável devido ao custo de produção, que, com a proximidade da colheita do milho safrinha e com o bom desenvolvimento das lavouras de milho americanas, mostra-se mais vantajoso para o produtor.

De acordo com o analista Fernando Iglesias, da Safras & Mercado, o volume de exportações também voltou a apresentar patamares mais expressivos a partir de abril, o que também diminui o nível de disponibilidade interna e abre espaço para uma maior valorização do produto.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apontou que as exportações brasileiras de carne de frango somaram 1,606 milhão de toneladas no acumulado do ano até maio, representando uma alta de 1,4% ante igual período do ano passado.

Para o analista, a tendência é que junho traga estas altas para grande parte das praças. Nesta semana, algumas regiões já buscam recuperar seus preços, como é o caso de Minas Gerais, onde ontem (3) houve nova correção de preço no frango vivo disponibilizado em Minas Gerais, segundo o AviSite. O produto obteve um segundo reajuste consecutivo de cinco centavos e, assim, foi negociado por R$1,95/kg.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças (números atualizados em 03/06/2014):

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022