Exportações de frango dos EUA permanecem em queda

Publicado em 09/04/2015 08:05

Os dados mensais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que os embarques norte-americanos de carne de frango continuam decrescendo. No encerramento do primeiro bimestre de 2015 completaram quatro meses consecutivos de redução em relação ao mês anterior, retrocedendo ao segundo menor volume dos últimos quatro anos.

Em fevereiro, conforme o USDA, foram exportadas 225.154 toneladas do produto, volume que representou quedas de 17% sobre o mesmo mês de 2014 e de 6% sobre o mês anterior, janeiro de 2015.

Neste último caso a redução era esperada, pois fevereiro é mês mais curto. Ocorre, porém, que em janeiro já havia ocorrido queda nos mesmos índices, aproximadamente. Com isso o acumulado nos dois primeiros meses de 2015 ficou quase 15% menor que o registrado em idêntico bimestre do ano passado.

Por sua vez, o acumulado em 12 meses apresenta agora redução de 4,35%, o que corresponde a 3,78 pontos percentuais a mais que o índice de queda registrado no fechamento de 2014. 

Leia o conteúdo  na integra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno